Design sem nome

Apesar de preços “muito vantajosos “, o consumidor deve ficar atento para não ser vítima da black fraude.  Alguns cuidados devem ser tomados, algumas dicas simples mais importantes:

 

1) Faça pesquisas de preços dos produtos anunciados pelas lojas, antes do dia da promoção, porque é muito comum as empresas aumentarem o preço dias antes e depois concederem o desconto na data, ou seja, não há desconto algum mas uma propaganda enganosa.

2) Atenção com promoções milagrosas com preços muito inferiores ao preço do produto no mercado, bem como sites não confiáveis, procure adquirir produtos de lojas conhecidas.

3) Cuidado na hora de finalizar a sua compra, verifique se o preço final condiz com o valor anunciado.

4) No caso de arrependimento da compra posso trocar? Sim você poderá trocar o produto no prazo de sete dias, nos termos do art. 49 do CDC. Esse prazo de sete dias é contado a partir da efetiva entrega do produto na sua residência.

5) Atenção com o prazo de trocas,  é necessário o consumidor atentar-se  ao prazo de troca informado no site , como muitos produtos são adquiridos para presentes de natal, geralmente alguns sites informam o período da troca, verifique se esse prazo caso pretenda presentear no natal.

Em linhas gerais, o consumidor não deve comprar por impulso, deve pesquisar muito antes de efetivar a comprar, porque nessa época é muito comum as propagandas enganosas, dificuldade de trocas, produtos não recebidos, portanto fique atento e evite dores de cabeça desnecessária.

 

Fabiana Augusto Duarte Menezes

OAB/SP 344.445


#consumidor #blackfriday #procon #direitodoconsumidor #atibaia